Como fazer um perfume durar muitas horas na pele

Não tem regra, mas tem um hábito que faz MUITA diferença

PERFUMARIA

11/29/20251 min read

A fixação de um perfume não é apenas uma questão de “quanto mais fixador, melhor”, e sim do equilíbrio entre matéria-prima, concentração e composição da fragrância.

Composições de perfumes feitas com ingredientes mais nobres duram mais tempo na pele, garantindo projeção e durabilidade.

A concentração também influencia: quanto mais óleo essencial for utilizado na produção do perfume, como nos produtos da Zizo, mais tempo o aroma permanece na pele.

A estrutura olfativa é outro fator importante: notas amadeiradas, orientais e especiadas tendem a durar mais do que notas cítricas e frutadas, que evaporam rapidamente. É por isso que associamos perfumes cítricos às temporadas de verão, ao frescor e a sensações mais leves.

E não podemos esquecer da hidratação da pele. Usando perfume ou não, hidratar a pele é essencial e um hábito de saúde. Quando falamos sobre aroma, torna-se ainda mais importante: quanto mais seca a pele, mais rápido o aroma vai embora. Sem hidratação adequada, a curva olfativa (não sabe o que é curva olfativa? Clique aqui), não permite que o perfume evolua de forma equilibrada, mantendo presença ao longo das horas.